Search

Game Review - Hotel Mario (CDi)


Bem, vou falar aqui de um jogo muito ruim. Um jogo que foi esquecido, devido ao seu tremendo fracasso, e agora é apenas lembrando por Youtube Poop. Sim, estou falando do Hotel Mario! Já ouviu falar do Philips CDi? Bom, um console de uma marca como a Philips não pode ser ruim, certo? Errado! Caso ainda não tenha visto, eu falei um pouco sobre ele aqui.

Gráficos e Animações

Vamos falar dos gráficos. No inicio do jogo, você é presenteado com uma animação em Paint, extremamente desproporcional, onde ele fala sobre a história do jogo. Que merda eles fizeram com o Mario! Eu não sei que merda de programa usaram pra fazer essa animação, mas eu que não tenho muito conhecimento nessa área, tenho certeza que poderia ter feito um trabalho melhor.


Se o console tinha como atrativo sua reprodução de CD, e tudo mais, eles poderiam ter investido pelo menos na animação. Mas eles fizeram isso? Claro que não. O jogo foi feito por uma empresa que eu nunca ouvi falar na vida chamada Fantasy Factory, provavelmente é uma empresa fundo de quintal. Deveriam ter trocado o nome pra Shit Factory depois de ter feito esse jogo.

História

Não entendi direito a história na animação de merda deles, tive que correr pra Wikipédia para descobrir. A princesa Peach foi sequestrada pelo Bowser (ooh... não diga!), ele a escondeu ela em um de seus hoteis. Ele tem 7 hoteis no Reino do Cogumelo, cada um com 10 fases cada, menos o último, que tem 15 fases.

Não sei onde tiraram essa idéia... Bowser com hotel? Não seria melhor um grande castelo, meio sombrio?

Objetivo


Depois das cutscenes que cagam o jogo, e é comumente usada em Poops (bosta) e qualquer coisa com objetivo de zoar e trollar, vem o jogo em si. O objetivo do jogo é... FECHAR PORTAS! Mas que merda é essa? 75 fases para você fechar das portas dos hoteis. Os personagens? Vindos do inferno, que nunca aparecem em jogos do Mario.

Mas que joguinho desgraçado. Imagine o primeiro Super Mario Bros para Nes. Imagine que ele tem 75 fases, mas todas elas são iguais a primeira, só que os inimigos mudam de lugar. Agora imagine que o jogo não tem o Scrolling, e o final fica logo no inicio. Hotel Mario é mais ou menos issos.

Jogabilidade

O controle do CDi era uma vergonha para a humanidade, some isso ao fato de todo um jogo ser uma bosta, e os controles não responderem. Você tem a pior experiência de toda a sua vida. O Philips CDi fazia o que qualquer DVD faz. Sabe os DVDs que vem com jogo nos extras? Pois é, o jogo é melhor que um jogo de CDi.

E por fim...

Esse jogo nunca deveria ter existido. Foi uma "jogada" da Philips, que tinha um acordo com a Nintendo para desenvolver um CD Player para o Super Nintendo, só que deu tudo errado, cada uma tomou sua direção, só que a Philips acabou conseguindo os direitos para desenvolver jogos com titulos de sucesso da Nintendo. O resultado disso foi catastrófico, e criou uma mancha negra na história dos video games.

Tal acontecimento é ignorado pela Nintendo, e hoje todos já vimos essa vergonha. Para alguma coisa, o  Hotel Mario serviu a final. Sem ele, não teriamos nem metade dos Youtube Poops que temos hoje, ou teriamos, mas não com a mesma graça.

Pior jogo do Mario já feito? Não é bem assim, está mais pra um dos piores jogos já feitos na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.