Search

Game Review - Scribblenauts


Hoje vou falar de um excelente jogo de Nintendo DS, o Scribblenauts. O Scribblenauts é um jogo feito pela 5th Cell, que tem como objetivo solucionar puzzles com uso de... qualquer coisa! No jogo, você pode digitar o nome de qualquer objeto, que ele irá aparecer na tela, e estará pronto para uso! Através do uso desses objetos que você vai criando, você deve solucionar os problemas impostos pelo jogo. E com tantos objetos a disposição, isso se torna uma tarefa bem fácil!

O personagem principal do jogo é um garoto chamado Maxwell, você pode controla-lo pelo direcional, e através da tela touch pode escrever nomes de objetos para dar para o Maxwell, ou qualquer outro personagem do cenário. O jogo também suporta adjetivos e seres vivos, por exemplo, você pode escrever "elefante grande azul", "garoto assustador", "metralhadora pequena", "ninja assassino imortal" etc.


O objetivo de cada missão do jogo é pegar a Starite no final, que é uma estrela que o Maxwell deve pegar. Só será possível pega-la, no entanto, após ter completado o objetivo da fase. Além dessas missões, existe o modo Freeplay, onde não existem objetivos e o jogador pode fazer o que quiser em um determinado cenário. É, na minha opnião, o modo mais interessante, visto que as missões são bem fáceis.

Além disso, a versão de Nintendo DS do jogo conta com suporte nativo ao nosso idioma, o que em um jogo como este, em que digitar palavras é a chave, esse é um fator muito interessante. Além da versão de Nintendo DS, existe a versão de Android, chamada Scribblenauts Remix, e a versão de PC, chamada de Scribblenauts Unlimited. As duas últimas tem gráficos muito bonitos e no estilo cartoon, diferente da versão de DS que tem um gráfico pixelado, devido as limitações do console.

Scribblenauts é um excelente jogo, e recomendo a todos jogarem. Fica a recomendação!

3 comentários:

  1. Poxa... legal!!! Tinha visto esse jogo mas achava que não era bacana, agora fiquei com vontade de jogar =)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Em breve farei novas postagens. Arrumei outros hobbies e larguei o blog por um tempo.

      Excluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.