Search

Os segredos por trás de Sonic


Sonic foi o grande sucesso da Sega, e até hoje é seu icone dos videogames. Porém... existem coisas muito estranhas em alguns jogos. Objetos sem função, fases secretas que foram deletadas, Ashura, e todo tipo de coisas estranhas. Nessa postagem vamos mergulhar no mundo que poucos conhecem sobre o Sonic... Ok, a postagem não vai ser tão dramática assim. Let's GO!

Para começar, vou falar de um dos maiores mistérios acerca do Sonic 2, uma fase que não fez parte do jogo e sequer chegou a ser concluída. É apenas possivel acessa-la com uso de Cheats e de Game Genie.

Hidden Palace

Basicamente, no Sonic 2 tem uma fase chamada Hidden Palace, ou Palácio Secreto. Não teria nome melhor para essa fase, que era impossivel de ser acessada. O motivo é muito simples, ela foi parada no meio de sua construção, porém não foi deletada por preguiça da Sonic Team provavelmente, e ficou lá no cartucho, porém, só pode ser acessada com o uso do Game Genie. Seus sprites não estão presentes na versão final do jogo, então você vai ver um monte de coisas sem sentido ao entrar na fase. Só é possivel jogar ela da maneira correta no Beta ou no Alpha do jogo.

Se sabe que uma fase semelhante é usada no Sonic 3, provavelmente era para ser implementado aqui e desistiram e deixaram para a próxima versão. Quem quiser jogar, deve baixar o Sonic 2 Beta, usar alguns códigos de Game Genie e entrar no modo de seleção de fases com uma combinação de botões no menu para acessar a famosa Hidden Palace. Detalhe que só é preciso o uso de códigos na versão final, no Beta é possivel entrar na Hidden Palace pela seleção de fases direto.

Ashura

O Ashura é um personagem que na verdade não existe. Como assim? A Sonic Team nunca teve a intenção de adicionar o persoagem no jogo, mas por causa de um bug na palheta de cores, foi descoberto um bug no jogo que deixa o Sonic com o corpo verde claro e a testa preta. O pessoal então deu a ele o apelido de Ashura. Não passa de um bug, mas várias histórias sobre ele foram criadas. Inclusive fizeram Artworks dele, e há quem diga que ele foi colocado lá de propósito. Para mim é claramente visivel que ele não passa de um bug. Para ver o Ashura, é necessário usar o truque das Mil faces, que você pode conferir no portal da Power Sonic.

Outro mistérios

Ainda existem outros mistérios nos jogos do Sonic. Dizem que o Michael Jackson iria compor a música do Sonic 3, mas acabou desistindo por causa das limitações sonóras do console. Ainda tem outras fases perdiadas do Sonic 2, algumas nem tem nome, tem a Winter Hill... Alguns sprites perdidos foram encontrados ao ripar gráficos do jogo.

Em breve eu vou atualizar o post com os vários mistérios que existem sobre o Sonic. Eu recomendo vocês visitarem o Power Sonic, lá é o maior portal sobre Sonic do Brasil e talvez até do mundo. Tem muita coisa lá, no True Area 99 fala tudo sobre esses segredos obscuros deixados pela Sonic Team nos jogos.

7 comentários:

  1. Cara gostei, não fazia idéia de que Sonic guardava mistérios assim. Estou esperando seu próximo post =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, não fazia idéia que Sonic guardava segredos assim.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, e ainda tem muitos mistérios. No próximo post vou falar de alguns segredos ainda mais estranhos. Ao mudar a palheta de cores, é possivel ver alguns simbolos chineses no logo "Sonic Team present", e o Sonic 3D Blast tem a famosa Secret Screen...

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns mistérios do super Mario,como o mistério do mundo -1

    ResponderExcluir
  5. Esses do mundo 1 do Super mario eu não conhecia....

    ResponderExcluir
  6. falem sobre a maltisão do tails doll

    ResponderExcluir
  7. tem um segredo q e o tails ou o sonic flutuar se coloca a mola encima do tails ou do sonic

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.