Search

[Review] Bad Piggies


Bad Piggies é o mais novo jogo da Rovio, empresa que fez a série de jogos do Angry Birds. Teve Angry Birds Seasons, Rio, Space... Acho que ninguém aguentava mais... É um jogo legal, mas acho que a Rovio percebeu que eles tinham que mudar a fórmula. Neste novo jogo, os passaros ficaram de lado, é hora dos porcos.

O jogo é completamente diferente do que eu imaginei antes do lançamento. Os passaros sequer aparecem nesse jogo. Apesar disso, achei o jogo melhor que os Angry Birds e já virou o meu favorito. Sempre achei o Angry Birds enjoativo depois de algumas fases, mas Bad Piggies, já zerei e continuo jogando (em busca das três estrelas).

Objetivo

O objetivo do jogo é construir uma máquina (com algumas peças a sua disposição) capaz de levar o porco ao seu objetivo. Depois de construir, você controla todos os mecanismos da maquina, e usa toda a sua técnica para chegar ao objetivo. Você pode conseguir até 3 estrelas em cada fase, uma você consegue automaticamente ao chegar no objetivo (um pedaço de mapa) e as outras duas pode ser por não precisar usar uma determinada peça, chegar antes do fim do tempo, não bater forte no chão (que faz Krak Swap) e/ou pegar as caixinhas com estrela.

Histórias

A história e até meio boba, mas engraçada. Tudo no velho estilo de HQ. O rei dos porcos estava a procura de alguns ovos de pássaro para comer (ou fazer um bom omelete), a galerinha então fez um mapa para chegar aos ovos, mas o mapa acaba caindo em um ventilador e já viu né, o mapa fica em pedaços. Agora, cabe a você pegar todos os pedaços para prosseguir.

Fases e Desafios

O jogo tem no total 90 fases. A cada quatro fases, uma é bônus. Para desbloquear a fase bônus, você deve pegar um determinado número de estrelas. Se for da primeira parte 8, da segunda 10 e da última todas (12). Há ainda o modo Sandbox, onde você constroi a máquina que quiser, com um número enorme de peças, para pegar todas as caixinhas com estrelas que tem na fase. São no total 20. Há apenas 6 fases Sandbox, sendo que uma só desbloqueia se achar as 10 caveiras escondidas pelas outras fases e uma outra secreta, que nem aparece e nem eu sei como desbloqueia. São ao todo, então, 96 fases para você jogar. Elas acabam muito rápido, devo avisar. Acabei com todas (fora algumas bônus e a da caveira) em uma semana.

O jogo ficou excelente no meu tablet, porém no smartphone acredito que fique ruim de jogar. Angry Birds já fica bem feio em celular com tela pequena, imagina o Bad Piggies, que é bem mais complexos, e tem vários controles para usar...

Considerações finais

Para encerrar a postagem, vou apenas dizer que a Rovio se superou, e na minha opnião esse é o melhor jogo que eles já fizeram. Simplismente entra no meu top do Android com certeza, e se fosse para dar nota (0 a 10), eu daria 9. Só achei que devia ter mais coisas para incrementar a máquina/veiculo, cenários diferentes e muito mais fases. Mas eu acredito fortemente que na próxima versão vai ter tudo isso e mais um pouco, se sim venho aqui fazer o upgrade da minha nota. Lembrando que essa é a MINHA opnião sobre o jogo, e se for criticar ou encontrar algum erro, comente mas vou avisando que se for pra zoar o blog ou não tiver educação, não vai ser publicado.

O jogo é grátis e pode ser baixado na Play Store. Recomendo entrar na página oficial, tem umas coisas legais lá. É isso ai galerinha, até o próximo Review, não deixem de visitar o blog, e principalmente, comentem!

2 comentários:

  1. eu tenho no pc mais nao consigo passar da 25 pra 26 pede um codigo e nao acho em lugar nenhum vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Olha não posso te ajudar muito porque não tenho esse jogo no PC, parece que a versão que você baixou é não está registrada, ou seja, funciona como um demo. tente o que diz aqui:
    http://gamecloner.blogspot.com.br/2012/11/bad-piggies-crack-e-serial.html

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.