Search

Mupen64Plus AE 2.0 lançado!


Na noite de ontem, Paul Lamb, que fez um port do Mupen64plus para Android, atualizou o emulador para a mais nova versão 2.0! Além de uma interface totalmente refeita e mais bonita e organizada, o emulador conta com algumas melhorias gráficas de de desempenho.

Eu testei a nova versão, e alguns bugs gráficos que tinha em quase todos os jogos foram resolvidos, como Flicker nas sombras e sprites fora do lugar. Além disso, percebi uma melhora significativa no desempenho do emulador.

Outra novidade legal, é que o Paul já adicionou o suporte para o Ouya ao emulador. Está havendo uma competição no forum para enviarem logos que serão usados ao rodar o emulador no console.

Mupen64plus AE vs. N64oid

A batalha entre os dois emuladores continua. Enquanto o Mupen64plus AE  é grátis, e suportado por compradores da versão paga (que, aliás, é a mesma gratuita), o N64oid é pago e de código fechado. Ambos são ports do Mupen64plus, e basicamente usam os mesmos plugins.

A vantagem do N64oid, é ele está muito mais otimizado que a versão do Paul. Além disso, seu plugin gráfico está bem melhor que o do  Mupen AE, com menos glitches e desempenho superior.

Porém, o Mupen64plus AE está andando a passos largos, e a nova versão já apresenta vantagens que não vemos no N64oid. Além disso, o N64oid é apenas para Armv7, já o Mupen64plus AE funciona tanto em Armv6 quanto em Armv7.

Download

A nova versão está com uma melhora no desempenho significativa. Eu já enviei a tradução para o nosso idioma, então não se preocupe, o emulador já está em Português!

Baixem o emulador aqui.
Se você quiser contribuir, comprando na Play Store, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.