Search

Proteção contra jogos usados


Fala galera! A Sony patenteou uma tecnologia que vai simplismente acabar com o mercado de games como conhecemos. Basicamente, se ela decidir usar essa tecnologia nefasta, não vamos mais poder emprestar nossos jogos, ou mesmo vender e comprar jogos usados.

Ele é uma tecnologia semelhante ao NFC, Near Field Communication. Quando se coloca-se o disco no console, aquele jogo ia ficar vinculado a conta do usuário que colocou o jogo novo em seu console, e assim impossibilitando a revenda.

Sinceramente, se a Sony decidir implementar essa tecnologia em um futuro console, como o Playstation 4 por exemplo, que deve ser anunciado esse ano, ela vai perder e muito com isso, pois muita gente vai deixar de comprar o console.

De qualquer modo, a Sony não falou nada sobre usar essa tecnologia, então nada é certo. Tem quem diga que ela patenteou a tecnologia apenas para que ninguém a use. Bem, apesar de eu torcer para que isso seja verdade, é também muito pouco provável.

O que vocês acham sobre essa nova tecnologia? Comentem!
Via: TechTudo.

Um comentário:

  1. A Sony querendo falir, uma locadora de video games, vai ter que comprar um jogo para cada video game, e se for 10 telas com PS3 vai ter que gastar uns 180 reais so com um jogo,kkk

    ResponderExcluir

Antes de um comentário ser publicado, ele ainda deverá ser aprovado. Por esse motivo, o comentário pode levar um certo tempo até ser exibido. Tenha paciência.